domingo, dezembro 10, 2006

Resposta

- Porque choras?
- Porque te amo.
- È fácil dizer que me amas, explica-me esse amor então!
- Tudo bem. Ouve com atenção.
Corro, corro vorazmente.
Ninguém percebe, porque ninguém quer perceber. Não, não interessa se é comigo que danças, não interessa se é comigo que dormes, não é nada disso.
Não te estou a falar de posse, não vês? Eu não sou o carrasco, eu não sou o patrão o dono.
Eu sou a puta da humildade.
Eu sou a pureza feita mulher, não quero nada. Tudo o que vier até mim terá de ser dado, terá que ser oferecido. Sim falo do teu amor, nada mais.
Quem me oferecer o maior dos presentes, estará a dar-mo, mas no entanto não mo dá porque quer, mas sim porque se sente obrigado a fazê-lo. Sente-se obrigado a fazê-lo porque também ele ama, porque também ele é escravo. E como escravo que é quer dar sem pensar em receber.
Assim como eu.
Mas no entanto tu não lês, és analfabeto, és uma besta.
Tocas-me mas os teus dedos nada compreendem, partilhas comigo o vinho mas não reparas que as minhas faces estão rosadas, reviro os olhos quando vais fundo dentro de mim, mas tu apenas arquejas de prazer.
Danças uma valsa contigo mesmo há vários anos. Sim amigo é verdade, acorda! Nunca estiveste acompanhado, nunca cantaste partilha, nasceste para caminhar sozinho.
Tu já estas apaixonado, não sobra lugar para mim, há muitos anos que amas outra pessoa, uma pessoa que te toma por completo não deixando espaço para ninguém!
Essa pessoa és tu.
Por isso continua essa tua caminhada, espero que demores a encontrar o lago, porque quando o vires irás chorar lágrimas de sangue, nessa altura vais compreender tudo mas aí será tarde demais…
Toma esta foto minha para o resto da tua aventura, guarda-a bem no bolso para quando encontrares o lago, e podes ter a certeza que isso vai acontecer, vais ver nele o teu reflexo, vais ver nele o teu feio retrato, as tuas rugas…
Primeiro chegará a tristeza que te irá consumir como um vulcão, depois subtilmente vai chegar a loucura, nesse momento estarás perdido.
Quando o primeiro laivo de suicídio chegar há tua mente observa a minha foto, mergulha fundo nos meus olhos azuis e contempla…
Desfruta de tudo o que perdeste, desfruta de tudo o que podias ter tido, observa bem o teu amigo a passar na rua pois ele é dono de uma felicidade que te pertence.
Ele vai passar por ti e tu aí farrapo de homem vais ver que ele sorri. É nesse momento que saberás que chegou a hora de pores um fim há tua pobre existência.

Beijo de ódio.

20 comentários:

Tata disse...

quanta realidade dessa já foi dita e "re-dita" não tão p/b a tanta gente....

pecado original disse...

Um espirito não muito natalicio,mas a verdade de muitas relações.
Isto faz-me lembrar as psicoterapias que tenho de estudar... bahhhhh a tua teoria é bem mais interessante.
beijo

Abssinto disse...

Psicose de equipa.Caramba...

Abraço

Lara disse...

Simplesmente não entendo porque as pessoas complicam tanto, o que é tão fácil de entender.

O amor é complicado, deixamos de consegir comunicar... tornamo-nos monstruosamente estupidos.

mais uma vez adorei
BEIJOOO

Estranha pessoa esta disse...

Sinto que nada disto é amor mulher/homem, homem/homem, Mulher/mulher.

Sinto que é o 'eu' a falar para o 'mim'.
Como que um grito de um para o outro.
Como que a ralhar para acordar para este amanhecer que já não vai ser igual ao de amanhã, nem depois...

Um eu resignado.
Um mim revoltado.
...

Pierrot disse...

Uma combinação perfeita de delicadeza e rudeza.
Na mesma linha, o amor e o ódio, o beijar e o repugnar.
Muito bem caro Pedro.
Parabéns
Abraço
Eugénio

Marlene disse...

Perdoa-me a lágrima que caiu...por cada vírgula e acento.
(Who are you???)

Pedro Gamboa disse...

Luar.

Quanta realidade…

Beijinho.

Pecado original.

Isto realmente não anda muito bom de espírito natalício…

Beijinho.

Abssinto.

Lol. Forte abraço amigo.

Bad Lolita.

Sim infelizmente tornamo-nos monstruosos…
Isto sem querer ser mau demais…

Beijinho.

Estranha pessoa esta.

Gostei, obrigado pelas palavras…

Beijinho.

Pierrot.

O beijar e o repugnar caro Eugénio…

Um forte abraço.

Marlene.

Um beijinho grande…

Anónimo disse...

"Não te estou a falar de posse, não vês? Eu não sou o carrasco, eu não sou o patrão o dono.
Eu sou a puta da humildade.
Eu sou a pureza feita mulher, não quero nada."
Não querer nada e querer tanto ... na justa medida da dádiva!!!

Pedro, sinceramente os meus
maiores abraços. E como mulher, o meu obrigada. Não pelo ódio, mas pelo que aqui se espelha.

Um grande abraço. Belíssimo texto.
Mel

Ulricka disse...

Adorei este texto! Aliás, assim como todos os outros. Vou passar a ser assídua.
Cumprimentos!

Woman disse...

Se fosse simples e um mar de rosas, não tinha tanto valor. Além disso o melhor do mundo (amor) tem de despertar o nosso melhor e pior lado, a nossa monstruosidade também, porque só assim é intenso. Eu aceito esse lado negro.

um beijo e ainda bem que vim...

Miguel disse...

Dos fracos não reza a história. É fraco quem não luta pelo fundamental. O Fundamental é o amor. Quem não luta pelo amor não "me" merece.
No ódio, vejo a raiva da impossibilidade de mudar o "outro". No ódio, vejo, lindo, claro, o amor!

Pedro Gamboa disse...

Mel.

Obrigado eu pelas tuas palavras, é o meu maior retorno criar algum tipo de sensação em quem lê.
Muito poderia escrever sobre vocês mulheres, pois sois a mais suprema criação!

Um beijinho.

Ulricka

Muito obrigado, um beijinho grande.

Woman.

Bem vinda.
Claro que sim! Esse lado negro tem de desempenhar o seu papel…

Um beijinho grande.

Miguel.

O fundamental é o amor, nada mais há para acrescentar!

Forte Abraço.

david santos disse...

"Eu sou a puta da humildade"
Ó Pedro! Espectacular. Este texto está recheado de boas frases, bem escrito e com um conteúdo colossal.
Parabéns, Pedro.
Um abraço.
Obrigado pelo texto que me deste a honra de ler.
Até sempre.

Lara disse...

passei para te dar um beijinho

lo disse...

Ola


Ainda bem que eu não sou assim...
gostei dos teus textos.
Vou voltar.



:)))
beijo te

Pedro Gamboa disse...

David Santos.

Muito obrigado pelas palavras David, obrigado pelo incentivo.

Bad lolita.

Beijinho.

Deusa Misteriosa.

Obrigado, gostei do comentário…

Beijinho.

pecado original disse...

Saudades de historias saudades

Pedro Gamboa disse...

Pecado Original.

Um beijo de muito obrigado.

Anónimo disse...

Parabéns, li e reli este texto e transportei o para uma pessoa ao kual o "veste" perfeitamente....

Parabens e Felicidades!!!