domingo, maio 04, 2008

Sim

Sim eu sei!
Sim eu sei, que caminho por areias movediças…
Sabes, nem sempre é fácil perceber que o tempo passou, nem sempre é fácil constatar que o sorriso embora igual já não tem o mesmo brilho…
Não fácil caminhar com alegria, quando as pernas doem…
No entanto o cheiro a terra molhada continua a transportar-me para o paraíso, e como tal ele existe, claro que existe!
Quando te vejo correr para os meus braços cheia de alegria, quando vejo a felicidade pura estampada no teu rosto de criança de 5 anos, sei o que é felicidade.
Olhar para os teus caracóis castanhos, olhar para os teus olhos azuis, olhar bem fundo e perceber que és minha filha, que és o único pilar que realmente faz sentido na minha vida, perceber tudo isso numa fracção de segundo é perceber que o tempo e a vida não nos pertence mas que são algo de fantástico e isso não podemos negar!
Espero partilhar contigo muitas discussões, daquelas discussões intensas em que tu filha de quem és te reveles uma força da natureza, que defendas o teu ponto de vista com unhas e dentes e no fim quando vires as tuas pretensões goradas, sim! Porque por vezes vais ver as tuas pretensões negadas, vais velas goradas porque vais querer mais do que podes receber, é normal está no teu espírito, mas eu fonte de todo amor, e para ti na idade que tens fonte de toda a sabedoria e poder, vou negar-tas com firmeza e tristeza sabendo porem que faço o que é certo…
Então vais fechar-te em ti mesma e vais chorar de raiva!
Então eu furtivamente vou entrar no teu quarto e ao observar a raiva e a impotência por falta de poder nos teus olhos, por ver-te Leoa aprisionada por minhas ordens, vou ver em ti a força que em tempos eu tive, vou ver em ti a chama forte que em tempos ardia no meu peito.
Então num misto de alegria e tristeza vou sentir-me orgulhoso da mulher forte que te tornaste e triste por perceber que o meu tempo passou…

10 comentários:

Sendyourlove disse...

Sim é um misto de alegria e saudosismo ver as nossas meninas de 5 anos crescerem ....um dá um frizinho na barriga pensar o futuro que já espreita ali na esquina.

Peach disse...

que saudades que tinha da tua escrita!!!

mais uma vez a tua sensibilidade é notória :)

beijo

Patrícia disse...

Realmente é verdade. Deve ser bom ver-mos os nossos filhos crescerem e ver como se desenvolvem mas ao mesmo tempo deve ser triste quando nso apercebemos em comoo tempo se escoa entre os nossos dedos. Mas nao devemos pensar nos anos que passam, devemos pensar sim que todas as idades tem as suas riquezas.

Um beijinho ^^. Gosto dos teus textos.
PS: Posso te adicionar ?

Um Momento disse...

Lindo !
Revi-me em cada palavra pois o tempo passa e com ele a idade avança...
Mas o sorriso está cá a ver crescer as flores do nosso jardim:))))

OLha... trago-te um miminho
Gostaria que aceitasses:)

http://momentosmimados.blogspot.com/

Deixo um beijo ... em ti

(*)

Patrícia disse...

Sendo assim, eu passo - te o desafio xD ! Fiquei curiosa.

Beijinho e boa semana.

Patrícia disse...

era só para te avisar que mudei de " casinha ". beijinho ^^

pecado original disse...

Sim faz sentido esse homem e essa filjas que o tempo levou...

Yelaiah disse...

As areias movediças, o sorriso menos brilhante, a dor nas pernas passam em três tempos quando deixamos um legado revigorado de sorrisos e de pernas prontas a caminhar sem dores.
Se assim é, parabéns pelo sorriso brilhante que pôs no mundo, um sonho para tantos...

Bem haja!

Anónimo disse...

Espero que os dias livres te tragam mais inspiração.

Patrícia disse...

Tao pedro ? xD

Beijinho *