terça-feira, setembro 12, 2006

África

Um enorme cansaço é dono de mim. Os meus pés duros e tristes caminharam noite inteira.
Descalço, durante horas fui árvore, não fui mais que isso, uma árvore que anda, que anda sem parar.
A dor caminhava comigo, claro que sim. Mas o que é a dor para mim, não é nada!
O que é a dor de caminhar, para um homem que não vê o seu filho comer há três dias. Ele é tudo o que eu sou, carregarei o meu filho para lá da montanha.
Pode chover, até que a terra seja mar, pode fazer sol e tudo derreter, ainda assim com a força de mil leões, o meu filho verá o doutor.
Nunca fui nada nesta vida, mas sou Rei todos os dias, quando ele me beija.

7 comentários:

ricardo disse...

:)

somos todos reis!

saudações

Z disse...

(...) O que é a dor de caminhar, para um homem que não vê o seu filho comer há três dias (...)


Tristemente bonito.
Gosto muito do que escreves.
Beijinhos.

Z disse...

África? Porque?

Anónimo disse...

Um * depenicado:)

Bel disse...

Porque nada e melhor que um sorriso e um beijo de uma criança.
cumprimentos

Pedro Gamboa disse...

África, porque ela estava ali dentro de mim, quando escrevi.
Tudo aquilo para mim se passou em África, embora pudesse ser num qualquer outro lugar…

Obrigado em forma de beijo zofia.

Z disse...

Star, a minha mae, avó, e irmaos nasceram em Angola. E eu, de tanto ouvir estórias, de tanto ter já lido e visto sobre ela, parece que lhe sinto os cheiros e as cores. Talvez por isso me tenha tocado tao fundo o que escreveste. Ou talvez e apenas por ter sido tao bem escrito por ti. :) Beijinhos.