domingo, outubro 01, 2006

x.

Afinal, éramos tão felizes, porque não vieste dormir ontem, nem antes de ontem.
Já não sei que pensar, sinto tanta falta do teu cheiro, era tão bom falar contigo…Dava por mim a mergulhar nos teus olhos castanhos, transformava-me numa pasta, numa qualquer coisa preguiçosa, e sentia-me bem, sentia-me perfeita.
Quando andava contigo na rua de mãos dadas, sentia-me em casa, aliás tu eras a minha casa. Há três dias que não tenho casa!
Sou uma sem abrigo sem ti.
Espero por ti todas as noites, não tenho dormido na nossa cama, não consigo conceber a ideia de dormir nela sozinha.
Obviamente que a minha barriga não quer comer, já lhe disse que devia alimentar-se, tu não tardas deves chegar, mas ela insiste em não querer nada.
Mas o que mais me assusta, não é a minha barriga, é o que me diz o meu peito.
Tem-me dito coisas que não quero crer, tem-me dito que já não me amas, disse-me que te viu na rua com outra mulher, não posso acreditar…




Afinal, éramos tão felizes, sei que não fui dormir contigo ontem, não fui capaz.
Sinto-me lixo, sinto que não te mereço, não mereço mais as nossas conversas, odeio-me!
Nunca mais vou poder saborear a fundo o teu sorriso, nunca mais vou ser feliz, de certeza que não…
Merda para isto! Sou um fraco, quem me dera agora estar a nadar nos teus olhos azuis, perdi-os para sempre.
Hoje sou metade do que era, hoje o espelho reflecte fraqueza, sou pequeno, sou muito pequeno…
Antes de ontem dormi com outra mulher. Pior, passeei com ela toda a tarde, peguei-lhe na mão e sorri, sou mais um bandalho que não tem palavra, que não tem ideais, que não acredita.
Vendi-me por um corpo, por uma hora de prazer que agora amaldiçoo, troquei o efémero pela perfeição, troquei a nobreza pela vulgaridade.
Não te mereço, resta-me a lama, resta-me esconder-me de ti, pois não sou mais que um cão! Um cão que não se domina, sou o que pior se pode ser, um mísero corpo que se desloca sem propósito.
Perdi o norte, agora resta-me vaguear tristemente…

6 comentários:

Su@vissima disse...

Bonito de ler...estes dois lados da "moeda"...
(Não quereria nem "caras"...nem "coroas"... muito doridos pelo tempo, estes dois espaços, num só viver :)

Um beijo daqui

Lara disse...

Porque complicamos o que é simples?


beijo

Xanusca disse...

Com as tuas palavras descreves uma história tantas vezes vivida, por tantos de "nós".

Bel disse...

Gosto das duas versões. Prncipalmente retractas muito bem a forma de agir e reagir distanciada de ambos os sexos.
Por um lado o ser o outro por outro a desculpa.
gostei d eler
boa semana

GK disse...

Um exercício MUITO interessante. Parabéns.

Comunicar, minha gente! Comunicar é o que é preciso!

Espero voltar.

Woman disse...

E agora? Estragaste tudo, agora ela não concebe a cama dela contigo nem sem ti... Agora nunca mais vai poder deitar-se nela nem sequer olhá-la.

E agora? Estragaste tudo, agora tu vais sentir sempre uma terceira presença no olhar dela. Não vais mais mergulhar no azul sem ver o negro misturado...

E agora?

Beijos