quinta-feira, outubro 05, 2006

Dançarino

Sou um dançarino, que apenas dança…
Não como, não bebo, acho que nem respiro, apenas danço.
Danço porque amo, sou feio e obtuso, não fui brindado com nada eloquente nesta vida, nunca fui encantador, dificilmente deslumbro, no entanto danço.
Danço porque não sei fazer mais nada, danço porque nasci com uma mais valia que ninguém vê!
Sei dançar!
Ou seja, sei viver!
Tenho esta capacidade de me apaixonar todos os dias, por vezes não reparo nas conversas, por vezes perco dinheiro, chego atrasado. Mas nunca deixo passar uma música que me seduz, se um poema me invade, imediatamente estanco, se o céu está azul eu já o contemplei, nunca é tarde para abraçar um amigo.
Distraio-me pelo meio de conversas, oiço muita gente mas não oiço ninguém, todos me chamam distraído.
Mas como posso ser eu distraído, se quando alguém na minha mesa, ou noutra, fala de amor, fala de encanto, fala das coisas simples, fala do copo de vinho partilhado, fala de laços humanos, eu acordo imediatamente!
Não, não sou distraído, sou bem atento, porque muitos batem na minha porta, e eu realmente não oiço bater, mas quando um qualquer me toca no ferrolho gritando partilha, largo tudo e de imediato estendo a passadeira.
Quando alguém entra na minha casa, e desinteressadamente quer mostrar-me novos mundos, imediatamente me torno seu escravo.
Quando vivo assim sou mais eu.
Vivo para estes momentos, em que a vida me toca.
E então choro, choro naturalmente e sinto-me terra, sinto integrado, sinto que faço parte, e nada me assusta, nem a morte!
Grito então alto, que amo a vida, que ela é feita de coisas belas, que faço parte do todo, não sou mais, não sou menos, simplesmente faço parte.

11 comentários:

Abssinto disse...

Sim tu fazes parte. E no teu mundo mandas tu. Cria-o à tua imagem e vive-o. E depois, há sempre quem repare. Vai por mim.

abraço

INFORMANIACA disse...

Passei por aqui...e gostei.

Pedro Gamboa disse...

Absinto.

È bom ter o nosso mundo, desde que possamos constantemente mergulhar no mundo dos outros.

Abraço.

Pedro Gamboa disse...

Informaniaca.

Obrigado e volta sempre.

Saudaçoes

Lara disse...

A vida é feita de momentos! Apenas momentos...

dança...

beijo

Pedro Gamboa disse...

Bad Lolita

Alguns belos que jamais esqueceremos.
Outros, que dávamos tudo para não ter vivido…
Mas assim é que está certo…

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

OLá Pedro, nada como as "pequenas" coisas para nos sentirmos grandes...

Até outro instante!

Pedro Gamboa disse...

Louco de Lisboa.

Muito bonito o que disseste.

ari.

Muito obrigado.

Embora tenha dias que sinto em mim enormes defeitos...

Woman disse...

Distraído? Cmo podem chamar-te de distraído quando danças ao som da música que todos recusam escutar?
Distraído não, dançarino sim...

Belíssimo

Pedro Gamboa disse...

Temos de dançar, e procurar valorizar o que realmente importa.
È sempre mais fácil escrever do que por em prática.
Por vezes sabemos o caminho, mas não temos coragem para o percorrer.

Gostei muito do teu comentário no post anterior, e agora?
Não sei responder, mas penso que todos temos de tentar viver com as nossas cicatrizes, se formos capazes, somos corajosos!

Muito, muito obrigado, Saudações.

tiago disse...

queres dançar comigo? :)