sexta-feira, abril 25, 2008

Encontros

Um olhar triste cruza-se comigo na rua…
Está tudo triste não vale a pena inventar, não vale a pena pintar bonitos quadros, não vale a pena fazer de conta e dizer para dentro e para fora na mesa do café que não é bem assim.
Se ao menos conseguisse criar em mim a magnifica realidade da inocência!
Mas eu não sou inocente, infelizmente não sou inocente, e quando saio à rua vejo bem, vejo muito bem!
Vejo a dor, vejo os caminhos cheios de pedras para quem não tem força para andar, vejo pesos na costas daqueles que são leves como penas e ainda assim não desistem…
Puta que pariu!
Vejo flores lindas serem pisadas, vejo flores lindas serem exploradas, vejo uma liberdade que não existe, vejo uma fraternidade que nunca existiu.
Foda-se, toda gente sabe que nunca existiu, pontualmente vemos gente que se ama de verdade, que se ajuda de verdade, vemos gente que realmente sofre pelos outros, mas pontualmente…
Não me interessa se hoje somos muito mais humanitários que no passado, apenas sei que nesta bela orquestra que é o mundo todos tocam o seu instrumentozinho para si, e o barulho é ensurdecedor!
Quem me dera não ouvir…
Sim, claro que sim, claro que temos os heróis do nosso tempo, pessoas que realmente gastam o seu tempo a pensar como melhorar a vida dos outros, pessoas que dedicam toda a sua vida a ajudar! A ajudar infinitamente…
Invejo-os, não são fracos como eu, não são uns merdas como eu que se limita a flutuar fazendo o seu esforçozinho para não ir ao fundo.
Mas felizmente para mim e infelizmente para o mundo não estou sozinho nesta vivênciazinha mesquinha, não….
O meu vizinho é um miserável cobarde como eu, assim como o vizinho dele e toda a nossa aldeia…

4 comentários:

Patrícia disse...

Obrigado pelo elogio á intensidade do meu texto!
Na minha opinião o que é preciso para se escrever um texto é senti-lo realmente, é imaginar que somos a personagem, é usar as palavras mais lindas para demonstrar as coisas boas e usar as palavras mais frias para demonstrar as coisas más !

Beijinho ^^

Z disse...

Gostei muito... pessoano! :)
Beijinhos!

Sendyourlove disse...

São mais desencontros, que vão de encontro aos sentimentos da maioria, impotentes?!?!!? para alterar a verdadeira ordem das coisas.

Yelaiah disse...

A partir do momento em que pessoas que gastam o seu tempo a tentar pensar nos outros e a pensar como melhorar a qualidade de vida dos outros forem tratados e achados como heróis, então estamos perdidos! Porque heróis são a excepção à regra.
Pobre diabos, nós...