sábado, abril 14, 2007

Caminhos

Residem dentro de mim duas personalidades em tudo distintas.
Dois espíritos antagónicos que jamais concordarão…
Sei que é a existência dos dois que me traz equilíbrio e que ao mesmo tempo me agita.
O primeiro vive para as artes, é pobre, mal tem dinheiro para comer, alimenta-se da beleza das searas e do abraço do velho que passa.
O segundo é materialista, competitivo. Saboreia o conforto e não vira costas à ostentação.
Flutuo nestes dois mundos trantando-os por tu, são meus amigos, meus irmãos.
Regularmente sentamos-nos os três numa qualquer mesa de café, partilha-mos memórias e vinho, umas vezes de reserva outras de um qualquer garrafão, conhecemo-nos bem...

10 comentários:

Abssinto disse...

Realmente a treva e a vulgaridade são mais inspiradoras, mas que isso de "per si" não te sirva de bloqueador à tua veia literária. Quando chegar o tédio aí já voltarás a divagar mais amiúde, verás. Abraço

pecado original disse...

Quase 3 meses.... saudades amigo.

Mas ainda bem que aqui estás de novo.
Quero me sentar contigo e saber o que andaste a fazer este tempo todo sem pecar :P

Boa sorte ;)

Estranha pessoa esta disse...

Eu parva ainda continuo a lutar pelo primeiro 'Eu' :(

Abraço enorme para ti **

NaLua disse...

Pedro,

epá sou igual a ti... tu encontraste as palavras certas para descrever o que sinto.

Abraço.

Moura ao Luar disse...

A ausencia por vezes é tão necessária como a presença :-)

Pierrot disse...

O teu texto pedro, e a tua dicotomia, são o pão nosso de cada dia, nesta rua, neste país, neste mundo.
E não deve ser por isso que optes por percorrer um dos caminhos.
Acima de tudo, sê tu mesmo.
Abraço
E sê bem regressado
Eugénio

psique disse...

Quem não é 2 em um... quem??

.Rut. disse...

Identifiquei-me ctg! Essa dualidade é-me familiar duma forma que n imaginas. Cheguei a ler coisas que identifiquei como escritas por duas pessoas diferentes...e ambas residem dentro de mim...Acho que até o meu reflexo no espelho me parece diferente, especialmente no olhar...a tradicional e ocupadissima mulher vs a outra eu que até mete medo de feroz q é... Patologia ou normalidade?

sobre-nada disse...

ser dual, perfeito

Maresi@ disse...

Gostei dessa dualidade de "sentires"...
Gostei do teu blog.... fascinante!

Grata pela visita ao meu recanto....Voltarei

Beijo suave______Maresi@